quarta-feira, 25 de março de 2009

Semana Consciente - SE LIGUE!



Essa semana foi mais do que especial; foi a época perfeita para exercitarmos nossa consciência social e ecológica.
No domingo, dia 22/03 foi celebrado o Dia da Água, data internacional em que todos param e refletem sobre o uso desta na sociedade. Além de muitas chamadas na TV, cada município promoveu seu evento; na minha cidade, houve visitação de estandes na praça principal, tudo com caráter educativo. É muito importante que essa data não seja passageira, pois os cuidados com a água e seu uso consciente deve ser diário.
Houve também ontem, dia 24/03, o Dia Mundial de Combate a tuberculose, também com muitas faixas espalhadas pela cidade, além de muitos programas informativos nos telejornais e em panfletos. A tuberculose é uma doença bacteriana que nem sempre ocorre nos pulmões; pode levar a morte se não for tratada corretamente. Tuberculose tem cura e o tratamento é gratuito, mas deve ser levado até o fim. Tosse muito prolongada pode ser tuberculose, por isso é preciso estar atento.
Se em sua cidade não houve eventos, não se preocupe, afinal essas datas não querem dizer muita coisa por si só; cuidar da água e da saúde deve ser um habito constante.
Viva a Água, e abaixo a Tuberculose!