segunda-feira, 15 de junho de 2009

Cólera Divina

Na semana passada eu apresentei no colégio um seminário para a disciplina de história. O tema foi um dos meus favoritos: REFORMA PROTESTANTE.
Como eu já devo ter citado em alguma postagem aqui, eu sou cristão Adventista do 7º Dia, oficial e praticante. Entretanto, sou adepto da fé racional; não que religião possa ser explicada pela ciência, mas creio que ela deve ser no mínimo coerente e objetiva naquilo que faz e prega.
Como em todos os meus seminários de história, apresentei os fatos da historiografia de uma forma analítica; sempre trazendo ao contexto contemporâneo e olhando de uma forma crítica e política. Sarcasmo é algo que uso sem a menor moderação, principalmente para alfinetar A Santa Madre Igreja, suas cópias repaginadas e seus deuses comerciantes e assassinos.
Claro que critico a Igreja Católica sem a menor piedade, mas também esfolo as igrejas protestantes e seu comércio de fé.
Para encabeçar nosso trabalho, usamos esse clipe de Ana Carolina, por ter imagens fortes e reflexivas. Ele não explicita e que fé ou de que tipo de pessoa esta falando, por isso mesmo abre espaço para um super debate: COMO VOCÊ RELACIONA A REFORMA A ESSA MÚSICA?
Sei que não sou o único a gostar desse tema e/ou dessa música, então não gostaria de escrever sozinho. Comentem e acrescentem
Quero que venham os comentários mais pessoais e emocionados, pois o debate é bom. Gosto de polêmica, então sejam ousados. Não exitem em apunhalar os corações. Ou o Cristo de Madeira não lhe diz nada?