sábado, 28 de fevereiro de 2009

TRIBOS URBANAS - Qual o limite das diferênças?





















Essa semana recebi uma notícia que, sinceramente, me deixou chocado: UM COLEGA MEU, QUE É QUASE EMO, LEVOU UMA SURRA DE UM GRUPO DE SKIN HEADS, QUE TAMBÉM BATERAM EM OUTROS EMOS QUE ESTAVAM NO LOCAL!
Esse evento me levou a uma reflexão que agora deixo para vocês: Até que ponto nos diferenciamos de outras pessoas?
As tribos urbanas são uma forte tendência no mundo teen de hoje, levando adolescentes a fazerem coisas inimagináveis apenas para serem aceitos; e vai chegando em um ponto em que as diferenças são tão fortes, que as coisas diferentes vão sendo repelidas, e até combatidas.
Muitos valores antigos se perderam, como o respeito ou próximo e as suas individualidaes, e com a ajuda de um pouco de preconceito, fatos tão absurdos como este que citei vão se formando. Para muitos ser EMO é sinônimo de ser gay; e ser SKIN HEAD é ser um neo-nazista psicopata.
Todos são diferentes e, independênte de nossa tribo, continuamos pertencendo a mesma espécie. Que um pouco de respeito possa voltar a fazer parte da nossa vida! (:- [

3 comentários:

Felipe Lucchesi disse...

Realmente tudo isso é assustador e lamentável !!!!!A nossa é a única espécie,que mata indivíduos da mesma espécie !!!!!!!!

Grupo Tedarte disse...

Realmente triste ver coisas assim acontecendo...
Eu falo, não curto esse estilo, mas
não me incomodo de ver um emo passando na rua e nem quero bater nele. Isso me lembra uma frase de Voltaire...

“POSSO NÃO CONCORDAR COM O QUE DIZES, MAS DEFENDEREI O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO…”

Frank disse...

na verdade nao somos os unicos que matamos da nossa mesma especie, porem, matamos por coisas banais!
o ser humano mata o outro como se foce uma barata!
isso vem des dos primordes, é a nossa natureza infelizmente controlada somente com amor!