quinta-feira, 30 de julho de 2009

Transplante - O dom da Vida!

O programa Fantástico, da Rede Globo, sofre duras críticas pois, para muitos, ele deixou de ser tão fantástico. Realmente, muitas atrações parecem fúteis ao grande público, e dão espaço para as críticas.
Entretanto, muitas de suas atrações não são só interessantes como também de grande utilidade pública. Esse foi o caso da série "Transplante, o dom da vida", apresentada pelo médico pop star Dráuzio Varella (foto). Ela retratou a dura vida das pessoas que aguardam por um transplante; o desespero e viver entre a vida e a morte. Mostrou também o funcionamento dos contros de transplante e de como é difícil o trabalho dessas instituições.
Cada capítulo da série assistido era um duro golpe na consciência de quem não pretende, ou não pretendia, doar seus órgãos e de parentes. Saber que muitas vidas podem ser salvas por um ato simples, causa muita reflexão.
Esse domingo (26 de Julho - 2009) foram passados no programa os resultados da série: UM AUMENTO SIGNIFICATIVO NO NÚMERO DE TRANSPLANTES E DOAÇÕES!
Em outra vez eu já incentivei nesse blog a doação de sangue, e agora incentivo a doação de órgãos. Manifeste à sua família o desejo de ser um doador. Você poderá estar salvando muitas vidas.
Leve adiante o dom da vida!

Nenhum comentário: