segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

ladrão de PENSAMENTOS~ , 3

Por ser um momento de muito alvoroço político nos EUA, vou colocar nessa seção pensamentos compatíveis com o momento e com a pessoa de Obama: Martin Luther King e seu discurso mais famoso: “Eu tenho um sonho”.

Não estou afim de falar demais, por isso vamos ler as palavras do mestre:

"Eu estou contente em unir-me com vocês no dia que entrará para a história como a maior demonstração pela liberdade na história de nossa nação.
Cem anos atrás, um grande americano, na qual estamos sob sua simbólica sombra, assinou a Proclamação de Emancipação. Esse importante decreto veio como um grande farol de esperança para milhões de escravos negros que tinham murchados nas chamas da injustiça. Ele veio como uma alvorada para terminar a longa noite de seus cativeiros.
Mas cem anos depois, o Negro ainda não é livre.
Cem anos depois, a vida do Negro ainda é tristemente inválida pelas algemas da segregação e as cadeias de discriminação. “

Quem quiser ler o discurso completo, o link é:

http://www.portalafro.com.br/religioes/evangelicos/discursoking.htm

Mestres são mestres, e depois de tanto tempo, as palavras de Luther King continuam muito atuais. Que possamos refletir, e mudar o que nos afasta do bem.

Nenhum comentário: