sexta-feira, 1 de maio de 2009

Assim falou Zaratustra

Zaratustra, também chamado de Zoroastro, foi o criador de uma das mais revolucionárias religiõs do mundo: O ZOROASTRISMO. Nessa linha religiosa surgiram os conceitos de bem e mal em luta constante, da existência de um paraíso, do acontecimento de um juízo final, a da vinda de um messias. Judaismo, Cristianismo, e Islamismo se fundaram a partir dessa crença.
Mas por que eu estou falando sobre isso? Bem, é só olhar a natureza: O Ser humano, com essa mania irritante de se dar mais valor do que tem, e de querer brincar de Deus, tem manipulado tanto o mundo e as formas de vida, que as tragédias estão se tornando irreversíveis.
Dentro do Zoroastrismo existem dois deuses: AÚRA-MASDA, que é o deus do bem, e ARIMÃ, que era o deus do mal. Qual desses deuses o ser humano tem sido? Será que realmente o bem vencerá o mal? E você, tem sido qual deus?
Sendo o homem o deus do bem, poderemos, sim, criar nosso paraíso; mas se formos o deus do mal, o juízo final virá mais cedo do que se espera!
Pense. Esse mundo também é seu. Ainda dá tempo.


6 comentários:

Felipe Lucchesi disse...

Claro que o mundo é meu ! risos Brincadeira !
Gostei do video !!! Relata bem o que vivemos !!!!
Abração !

Denise Machado disse...

Nossa! Adorei essa postagem, o vídeo... Fiquei pensando e não é qualquer blog que me faz pensar.

Logos da Saúde disse...

Parabens Edson pelo, belissimo relato, que nos faz pensar no que fazemos e vemos as pessoas que estam em nossa volta fazem.

Tomires lima

Edson Nova disse...

Muito obrigado amigos!
Uma opinião sincera, mesmo que não seja a desejada, é a mais esperada por mim...
Que possamos realmente refletir.
Sem modismo ou ativismo barato, mas com o sincero amor que temos pelo nosso planeta...

Forte abraço!

Tedarte disse...

Mas realmente o que irrita é essa prepotância toda!
Não temos que preservar o planeta, temos que nos preservar! O planeta vai ficar aí intacto depois de sumirmos!
Com isso parece que somos mais poderosos que a Mãe Terra, e que nós que temos que proteger a coitadinha, que se quisesse, acabaria com a raça humana em um piscar e se regenaria, pois essa é a função dela ;D

Sára Costa disse...

Acho realmente constrangedor o ser humano achar-se superior aos demais elementos do nosso planeta, quando na verdade o que o difere dos outrso elementos, a capacidade de raciocinar, só traz em muitas vezes malefícios; a ideia(agora sem acento, não me habituei ainda... rs!)de proteção, de zelo, de equilíbrio está mesmo nos animais que exploram apenas o que cecessitam, que num ciclo harmonioso mantém indiscriminadamente (aff... palavra gigantesca!) a perfeita ordem das coisas. O princípio de que as coisas nos parecem absurdas ou más por que delas apenas temos um conhecimento parcial não justifica as ações humanas, pois quanto mais conhecemos masi terríveis nos tornamos.Conhecimento é poder.